Em comemoração ao mês da adoção, nosso Bate-papo Adotivo de Maio será super especial e importante! Falaremos sobre o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) como instrumento na luta pelos direitos de acolhidos e de pretendentes. Especialmente este mês, o BPA foi gravado e por isso não teremos transmissão ao vivo. Para os pretendentes à adoção aqui de Fortaleza, a lista de frequência, cujo link estará na descrição do vídeo no YouTube, ficará disponível durante todo o domingo.
Temos, hoje, 29.601 crianças institucionalizadas e 33.031 pretendentes cadastrados em todo Brasil, mas será que todos os acolhidos e pessoas que deram entrada para se tornarem pretendentes à adoção estão inseridos no SNA?
Saber explorar o SNA é um dos instrumentos para lutarmos pelos direitos de acolhidos e pretendentes. Essa será a nossa missão aqui! E para isso, convidamos Dominik Fontes, presidenta do conselho diretor do Coletivo de Pais e Pretendentes à Adoção (COPPA), e Rachel Garcia, advogada há mais de 20 anos, voluntária e atual diretora jurídica do Grupo de Apoio à Adoção de São Paulo (GAASP). Esperamos que esse conteúdo seja útil e que impulsione as inserções necessárias ao SNA de forma legal e eficiente.
Um pouco mais sobre as nossas convidadas do BPA de Maio:
Domink Fontes é formada em Letras e em Direito e é legalmente habilitada à adoção desde outubro de 2019.
Rachel Garcia foi habilitada em julho de 2019 juntamente com o seu esposo, Alison Rocha, que é atual vice-presidente do GAASP (ambos participam do Fórum de Santo Amaro em São Paulo - capital). É mãe através dos laços da adoção do Luccas, de 10 anos, e do Gabriel, de 14 anos.
FIQUE POR DENTRO!
Veja o álbum completo em nossa página no Instagram.